Carteirada Brazuca

Nascemos e somos felizes. Aí crescemos e Carteira de Identidade, CPF (ex-CIC), CNH, Reservista (pros garanhões ou nem tanto), CTPS (antigamente exixtia a Carteirinha do INPS. Peguei esta fase) e finalmente a carteira que tem só a importância de definir os rumos do Estado Repúblicano Brasileiro, a terra dos brazucas, o Título de Eleitor. Soberano e direcionista documento indicador dos mandantes democráticos. Quase um premunicionista do futuro.

Bem, já não é mais assim. Até ontem ele só entraria na festa acompanhado dos pais mais velhos, e hoje ele só entrará solito, mas os pais podem vir no seu lugar que a balada estará garantida.

Vota brazuca.

Prosódia Tiriricana

O carrossel fenomenal Tiririca trará, se continuar o espetáculo de propostas para seu "quatriênio" na Câmara Federal Brazuquiana, miúdos e indecifráveis oportunistas (nem se fala no próprio "abestado") que virão pendurados graças ao coeficiente eleitoral.

É isso aí leitor de Crônicas Cômicas, democracia. Você é obrigado a cumprir seu direito de cidadão e de troco elege quem não se elegeu.

Pergunta: Será que o povo assistirá na TV Câmara o Tiririca travestido do personagem e soluçando shows de agonia cômica?

Resposta: O povo não assiste TV Câmara.

Vota brazuca.

 

Fauna Futebolística

 

Enquanto o Gambá lidera o certame, em que a Raposa vai chegando perto, não tão próximo porque o Peixe, que mandou o chefe pro poleiro do Galo, papou a rabuda.

Já o Urubu não viu nem a cor do Porco, que passou por cima sem perguntar quem envernizou a barata.

Um certo “blastocerus dichotomus” levou três potentes bicadas do Periquito enquanto o Dragão tosquiava a Abelha, que devia estar fazendo cera.

E assim a floresta vai ficando movimentada, onde ainda cabem o Índio e o Saci.

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, BARRA DA TIJUCA, Homem

 
Visitante número: